Por 2,06% dos votos, Filipe Soares Franco não conseguiu fazer passar a sua proposta de alienação de património não desportivo do Sporting.
Na Assembleia Geral dos “leões” realizada sexta-feira no Pavilhão Atlântico, o presidente do clube viu furados os seus planos para venda de quatro imóveis do património do clube de Alvalade.

Num universo de 3.391 sócios presentes, registaram-se 12.998 votos a favor da proposta de alienação de património e 7.140 contra, com 556 abstenções, o que perfaz um total de 64,04% de votos a favor. Para que a proposta pudesse passar, segundo os estatutos do Sporting, necessitava de 66% dos votos a favor, situação que não se verificou.

Esta reprovação dos sócios mereceu uma reacção pronta de Filipe Soares Franco, que disse manter-se fiel à sua palavra. O ainda presidente do clube leonino afirmou que segunda-feira reuniria o Conselho Directivo. Perspectiva-se, assim, a demissão desse mesmo conselho e do próprio Soares Franco, levando a um cenário de eleições antecipadas.

David Pinto