Depois de conhecido o primeiro finalista da Taça de Portugal, falta jogar hoje, quinta-feira, a segunda meia-final. Frente a frente vão estar Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães. Os sadinos, melhor classificados no campeonato (7º lugar) e actuais detentores da taça, recebem os vimaranenses, actualmente na zona de descida.

A equipa do Sado tem a vantagem de jogar em casa, mas o Guimarães surge mais motivado desde a entrada do treinador Vítor Pontes. A partida terá ainda um acréscimo especial: o vencedor desta meia-final qualifica-se directamente para a Taça UEFA do próximo ano, pois o outro finalista, FC Porto, vai à Liga dos Campeões.

As duas equipas apresentam-se na máxima força. Hélio Sousa já pode contar com Janício, Auri, Adalto e Bruno Ribeiro. Do lado do Guimarães, regressam à convocatória Moreno, Cléber e Paíto, após terem cumprido um jogo de suspensão, e Geromel, Neca e Otacílio, recuperados de lesões.

Apesar de não se tratar de um jogo entre “grandes”, a mobilização de adeptos é grande. De Guimarães vão partir para o Bonfim 21 autocarros com seis mil adeptos. Já a claque do Setúbal organizou um cordão humano que acompanhará a equipa até ao estádio.

O embate dos “Vitórias” joga-se hoje às 20h45 e tem transmissão em directo na RTP1.

Sónia Santos