Dois golos em cima dos 90 minutos permitiram ao AC Milan levar de vencida o Lyon e avançar para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde defrontará o vencedor do encontro entre Barcelona e Benfica. Os “rossoneri” quebraram a série invencível do clube francês fora de casa e reconciliaram-se com os adeptos, depois da derrota do último fim-de-semana ter hipotecado a hipótese do Milan ganhar o campeonato de Itália.

Inzaghi foi o grande herói dos milaneses ao apontar dois dos três golos da vitória. O primeiro aos 25 minutos, prontamente respondido pelo Lyon com o tento da igualdade a surgir por intermédio de Diarra. Já perto dos 90 minutos, “Pippo” voltaria a marcar, dando a vitória ao Milan. O golo de Shevchenko aos 93 minutos só confirmou o que já se sabia.

Se o Benfica vencer amanhã, quarta-feira, o Barcelona, medirá forças nas meias-finais com o clube italiano.

Figo eliminado pelo Villarreal

Pior sorte teve o Inter de Milão. Depois da vitória por 2-1 no Giuseppe Meazza, a equipa de Luís Figo não foi capaz de segurar a vantagem e acabou por ser eliminada pelo surpreendente Villarreal. Vindo do grupo do Benfica, o clube espanhol continua a dar cartas na Europa. Desta feita, uma vitória por 1-0 foi suficiente para derrotar os “nerazurri”. Arruabarena marcou o tento solitário que leva o “submarino amarelo” para as meias-finais, onde defronta o vencedor do Juventus-Arsenal.

David Pinto
Foto: UEFA