O sonho das meias-finais está a um jogo de distância. O Barcelona é claramente favorito mas os benfiquistas estão confiantes para o encontro desta noite (19h45, RTP1) no Camp Nou. Depois de terem vencido o Manchester United e o Liverpool, a moral dos adeptos está em alta e adivinha-se uma luta renhida até ao fim. O nulo em solo português deixa tudo em aberto e um empate chega para dar mais um passo a caminho da final de Paris.

Nuno Gomes, o grande goleador das “águias”, já se sabe, fica de fora das quatro linhas, mas decerto puxará pelos companheiros no banco de suplentes. Léo, um dos melhores do onze “encarnado”, ainda pregou um susto no último treino, mas está em condições de jogar. O lateral brasileiro sofreu um toque numa disputa de bola com Simão, mas nada que o impeça de defrontar o “Barça”.

Clube da Luz com vantagem nos confrontos na “Champions”

O Benfica têm na “bagagem” duas vitórias na Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma em 1960/61 frente ao Barcelona e outra na época seguinte frente ao Real Madrid. As “águias” esperam reviver os momentos de glória passados e vencer mais uma vez os “blaugrana” no encontro de hoje.

Para tal a equipa técnica do Benfica considera essencial que os jogadores estejam ao seu melhor nível. Ronald Koeman atira a pressão para o lado do Barcelona, dizendo que o clube catalão não vai jogar sozinho. O técnico holandês afirma que o clube da Luz não tem medo do “Barça”.

Já o adjunto Bruins Slot pede ao árbitro que não estrague o jogo, sendo o protagonista principal.

O vencedor do jogo desta noite encontra pela frente, na meia final, o Milan, já no próximo dia 18.

Maritza Silva
Foto: UEFA