Anderson é cada vez mais “dragão”. Segundo o jornal “O Jogo”, que cita o diário brasileiro “O Lance”, o FC Porto comprou mais 30% do passe do jovem craque, ao pagar três milhões de euros ao Grémio de Porto Alegre. O negócio inclui ainda 50% do passe de Léo Lima, jogador dos “dragões” emprestado ao Santos.

Lima deve agora rumar até Porto Alegre onde jogará o Brasileirão ao serviço do clube local, a não ser que o Santos exerça o seu direito de preferência pelo médio criativo.

O FC Porto fica assim com 65% do passe de Anderson. Os restantes 35% estão nas mãos da Gestifute. O jogador brasileiro chegou ao Dragão em Janeiro deste ano, tendo já realizado dois jogos na equipa principal dos “azuis e brancos”.

Diego pode ir para o Deportivo da Corunha

Segundo o diário espanhol “As”, Diego pode estar a caminho do Deportivo da Corunha. O brasileiro não foi muito utilizado por Co Adriaanse esta temporada, tendo estado inclusivamente fora das convocatórias do holandês há 10 jornadas. O “Depor” pretende contratar Diego para colmatar a possível saída de Aldo Duscher, muito pretendido em Inglaterra.

Djair Ribas da Cunha, empresário e pai do médio dos “dragões”, diz que só fala da transferência do filho no final da época, mas deixa no ar que o Porto vai ser ressarcido do investimento que fez no jogador.

Texto: David Pinto
Foto: FC Porto