Highbury Park será pela última vez palco de um jogo europeu. O estádio recebe hoje, quarta-feira, a meia final que opõe o Arsenal e o Villarreal. A única equipa inglesa em prova recebe a equipa-surpresa da competição: o Arsenal anseia chegar, pela primeira vez, à final da Champions e o Villareal quer fazer história, na primeira vez que participa na Liga Milionária.

Os “gunners” contam com a criatividade de Thierry Henry, que espera conseguir marcar o 50º golo em competições europeias e com uma solidez defensiva, apesar das lesões de Sol Campbell, Ashley Cole e Lauren. O Arsenal ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões e não sofre um golo há oito jogos. Arséne Wenger tem já disponível o espanhol Fabregas e só pensa na vitória.

Ganhar independependemente do adversário, é o objectivo de Manuel Pellegrini. O técnico do Villarreal não teme a história do Arsenal mas tem alguns problemas na equipa. O guarda-redes Vieira, devido a castigo, e os defesas Gonzalo Rodriguez e Peña, lesionados, são as baixas para o jogo de logo. Todavia, o “Submarino Amarelo” pode ainda contar com as presenças de Riquelme, Sorín, Forlán e Marcos Senna para surpreender em Londres.

Ambas as equipas contam com um percurso notável na prova. O Arsenal eliminou gigantes como o Real Madrid e a Juventus. O Villarreal foi o carrasco dos britânicos Manchester United e Glasgow Rangers. Será a primeira vez que as duas equipas se encontram, num jogo transmitido às 19h45 pela Sport Tv.

Sónia Santos
Foto: UEFA