O El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia vai abrir as portas ao público às 10h00 do próximo dia 19 de Maio. No dia anterior, realiza-se a cerimónia oficial de inauguração da primeira grande superfície da multinacional espanhola no Norte do país apenas para fornecedores e convidados.

De acordo com o responsável pelas relações externas do El Corte Inglés, Pedro Gil Vasconcelos, “o empreendimento vai servir mais de dois milhões e meio de pessoas compreendidas num triângulo entre Amarante, São João da Madeira e Póvoa de Varzim”.

Esta gigante superfície comercial vai ter um impacto positivo em Vila Nova de Gaia. Segundo o responsável, a loja vai fomentar a “criação de emprego, mais de 1.900 postos de trabalho dos quais seguramente 1.800 vão ser recrutados do mercado de trabalho do Grande Porto” e “vai revitalizar todo aquele espaço através do investimento e da criação de novas vias”.

Pedro Gil Vasconcelos explica, no entanto, que quando se abre uma superficie desta envergadura existe necessariamente competição. Mas “o El Corte Inglés está a apostar na qualidade de serviço e de atendimento e no público-alvo de toda a zona”. “Houve algum receio por parte dos comerciantes mas eles já perceberam que, mais do que uma ameaça, somos um aliado”, esclarece o porta-voz.

A superfície comercial é composta por 13 pisos com diversos artigos e serviços para senhora, homem, criança e jovem. Conta com um supermercado, restauração e áreas de lazer.

Ao todo o investimento ultrapassou os 215 milhões de euros, dos quais 15 milhões são investidos na formação de funcionários.

Raquel Rego
Foto: DR