Já é conhecido o primeiro finalista da Liga dos Campeões: os ingleses do Arsenal conseguiram a qualificação após o empate a zero de ontem, terça-feira, frente ao Villarreal. Assim sendo, ficou a valer a vitória na primeira mão e o golo de Touré. O adversário do Arsenal é conhecido no jogo de hoje (19h45, RTP) que opõe o Barcelona ao AC Milan.

Os “gunners” não tiveram tarefa fácil frente ao Villarreal. Os espanhóis tudo fizeram para inverter o resultado desfavorável e desperdiçaram até um penalty aos 90 minutos. Lehmannn, o guarda-redes alemão do Arsenal, defendeu o remate de Riquelme, evitando que o jogo fosse decidido em prolongamento.

A equipa inglesa chega, pela primeira vez, à final da Liga dos Campeões, com um percurso recorde nas competições europeias. O Arsenal não sofre nenhum golo há 10 jogos, superando o Ajax, cuja baliza ficou inviolada durante nove partidas.

Segundo finalista é conhecido hoje

O adversário do Arsenal vai ser conhecido hoje, no jogo entre o Barcelona e o AC Milan. O “Barça” parte como favorito, já que traz a vantagem de um golo da primeira mão em Itália e joga, desta feita, diante do seu público.

Para a partida decisiva, Frank Rijkaard não vai poder contar com o castigado Olenquer. Deco, ausente do último jogo em San Siro, regressa à equipa e espera dar o contributo ao gigante catalão. O Barcelona não perde em Camp Nou há nove jogos para a “liga milionária”, facto que parece não desmoralizar os italianos do Milan.

Carlo Ancelotti quer que a sua equipa seja finalista e garante empregar todos os esforços para anular a vantagem catalã. O treinador conta com o regresso de Inzaghi e com o sucesso das estatísticas: nas últimas quatro vezes que esteve nas meias finais, o Milan nunca foi eliminado. A final da “Champions” disputa-se a 17 de Maio em Paris.

Sónia Santos
Foto: UEFA