A terminar o primeiro mês de inscrições, os cursos de Verão da Universidade Júnior (UJr) contam já com dois mil participantes. Depois do “êxito” do ano passado com quatro mil alunos inscritos, a Universidade do Porto (UP) aposta este ano numa “oferta mais alargada e consolidada de actividades”, afirma a instituição em nota de imprensa.

A procura é tanta que alguns projectos estão já esgotados. A “Escola de Línguas” e os programas “Experimenta o Verão” para alunos do 5º e 6º anos e “Oficinas de Verão” para 7º e 8º anos são as actividades mais procuradas e a primeira abriu mais 104 vagas, ou seja, mais duas turmas por cada língua (Alemão, Espanhol, Francês e Inglês).

A UJr tem como objectivo sensibilizar os mais novos para qual será a sua vocação, permitindo-lhes que experimentem algumas das opções existentes na UP.

A frequência de qualquer um dos programas semanais exige o pagamento de 50 euros que inclui alimentação, materiais utilizados, transporte e um seguro de acidentes pessoais.

O prazo de inscrição inicial era 30 de Abril mas foi alargado até 15 de Junho. Para evitar que as inscrições se concentrem nos últimos meses, há preços variáveis: quem se increver até ao dia 15 de Maio vai pagar apenas os 50 euros iniciais, a partir de 16 de Maio a inscrição terá um acréscimo de 10 euros e durante a primeira quinzena de Junho vai custar 75 euros.

As inscrições estão disponíveis em www.up.pt/universidadejunior.

Raquel Rego
Foto: Pedro Rios/Arquivo JPN