O desejo de fazer Rui Costa regressar ao Benfica já é antigo e tem feito capa de jornais quase todas as épocas. No entanto, o sonho não tem passado disso mesmo e o ex-internacional português continua a sua carreira em Itália. Porém, o panorama parece ser diferente esta temporada. Segundo afirmam os principais órgãos de comunicação social portugueses, parece que é desta que o “eterno nº 10” vai voltar à Luz.

A imprensa desportiva avança que o regresso do jogador pode estar por horas. O jornal “online” “Maisfutebol” adianta que Luis Filipe Vieira já recebeu uma resposta positiva de Rui Costa e que o presidente do Benfica deve dirigir-se hoje a Milão para fechar o negócio. Jogador e clube “encarnado” têm um acordo verbal, mas falta o aval do AC Milan para concluir a transferência, visto o médio ter ainda um ano de contrato com os “rossoneri”.

O problema parece residir no facto do clube italiano só querer discutir a transferência depois de resolver a crise que atravessa, devido a acusações de corrupção, um caso que envolve diversas pessoas e clubes e que está a agitar Itália.

Para além disso, o Benfica também tenta diminuir o salário do jogador. José Veiga, responsável pelo futebol das águias, disse à RTP que o clube da Luz não tem capacidade financeira para sustentar atletas do calibre de Rui Costa.

Ultrapassadas estas questões, estarão abertas as portas para o regresso do nº 10 à Luz, porventura a tal “surpresa” anunciada há dias por Luis Filipe Vieira.

Até agora, parece certo o desejo de Rui Costa sair de Itália rumo a Portugal. O médio do AC Milan recusou recentemente uma proposta milionária dum clube do Qatar, que pagava ao ex-internacional cinco milhões de euros para jogar durante seis meses.

David Pinto
Foto: AC Milan