A estrela maior da selecção de Esperanças pode falhar o primeiro jogo do Campeonato da Europa de sub-21. Ricardo Quaresma lesionou-se no treino e está em dúvida para a partida com a França, no Estádio Municipal de Braga. O extremo portista e capitão dos sub-21 foi pisado por Custódio e está a receber tratamento por gelo.

No final do treino, o seleccionador nacional, Agostinho Oliveira, ia divulgar o onze de estreia no Europeu, mas devido à lesão de Quaresma, preferiu esperar até à hora do jogo para ver a condição física do jogador. O treinador da equipa das “quinas” referiu que Portugal é um dos favoritos à vitória final, não fosse o organizador da prova. Para o jogo com os franceses, Agostinho Oliveira também aposta no triunfo luso.

“Aposto tudo em Portugal. Mas a França merece-nos respeito. Tem um colectivo muito forte, uma estrutura bem definida e muita qualidade individual, principalmente nas alas”, afirmou.

Goleador francês em dúvida

A ausência de Quaresma é um ponto positivo para os franceses. René Girard, responsável pela selecção sub-21 gaulesa aponta o extremo como o jogador mais perigoso de Portugal. “Vou pôr seis jogadores a tentar travar o Quaresma”, disse, em jeito de brincadeira.

Mas do lado da França também há uma baixa de vulto. Anthony Le Tallec, goleador do Liverpool, está com uma pubalgia e tem 50% de possibilidades de alinhar frente a Portugal. Em dúvida para a partida inaugural do Europeu está também Flamini, médio do Arsenal que perdeu recentemente a final da Liga dos Campeões para o Barcelona.

A partida entre Portugal e França, no Estádio Municipal de Braga, tem início às 19h45. Ás 17h15, no Estádio Cidade de Barcelos, defrontam-se Sérvia e Alemanha, no outro jogo do grupo A.

David Pinto
Foto: UEFA