O Palácio de Cristal recebe hoje, a partir das 16h, os visitantes da 76ª edição da Feira do Livro.

Apesar de este ano não haver subsídio da Câmara Municipal do Porto, a feira aposta na presença de um número recorde de autores – mais de 200 nas mais de 80 editoras, divididas por 115 “stands”.

O vice-presidente da APEL, Francisco Madruga, acredita na mudança de opinião do presidente da Câmara do Porto após a visita à feira. E acredita que Rui Rio pode mesmo “reverter a decisão” de não conceder subsídios à Feira do Livro, explica ao JPN.

A Feira do Livro do Porto realiza-se, como habitualmente, nos jardins do Palácio de Cristal, numa área de três mil metros quadrados divididos entre o Pavilhão Rosa Mota e uma tenda montada no exterior.

A novidade deste ano é a “abertura da feira ao espaço lusófono”. O país “convidado” da edição deste ano é Angola, com a presença dos autores angolanos José Eduardo Agualusa e Ana Paula Tavares.

Pelo quarto ano consecutivo, a Feira do Porto homenageia um escritor portuense, sendo o escolhido desta edição o romancista, poeta, dramaturgo e ensaísta Mário Cláudio, Prémio Pessoa em 2004.

A feira vai funcionar de segunda a sexta a partir das 16h. Aos sábados, domingos e feriados abre às 15h. De domingo a quinta, encerra às 23h30 e nos restantes dias às 24h.

Raquel Rego
Foto: Arquivo JPN