A primeira jornada do Campeonato do Mundo não trouxe até agora surpresas. Os favoritos à vitória em cada jogo têm arrecadado os três pontos e o jogo entre México e Irão não fugiu à regra. A selecção azteca venceu por 3-1 e confirmou o seu lugar como a selecção que deve acompanhar Portugal até aos oitavos-de-final.

Contra uma selecção iraniana que não mostrou muita qualidade, os mexicanos inauguraram o marcador aos 28 minutos de jogo. Bravo marcou um golo “às três tabelas” na transformação de um livre indirecto. Os iranianos ainda empataram na primeira parte, por Goldohammandi, e as equipas foram para os balneários com o resultado de 1-1.

Na segunda parte, o nível de jogo desceu, mas o México conseguiu ser mais eficaz. O que faltou em oportunidades, sobejou em golos, ao contrário do que tinha acontecido na primeira parte. Antes disso, a selecção mexicana sofreu uma contrariedade, com o avançado Borghetti a sair lesionado. Omar Bravo seria o herói da partida, ao “bisar” a 15 minutos do fim. Outro golo “às três tabelas”, com muitos erros defensivos por parte dos iranianos. Três minutos depois, Zinha estabeleceu o resultado final.

O México lidera o grupo D, empatado com Portugal. O Irão mostrou fragilidades defensivas e parece ser um adversário perfeitamente à altura para a selecção nacional.

David Pinto
Foto: FIFA