A Corrida das Festas da Cidade do Porto vai acontecer no domingo, 18 de Junho, pelas 10h30 da manhã. A sétima edição da prova vai contar com a presença de vários atletas nacionais e internacionais do atletismo.

O número máximo de participantes é de 7.500 pessoas e o representante da RunPorto, empresa que organiza o evento, disse, hoje, terça-feira, em conferência de imprensa de apresentação da Corrida, que já estavam inscritos 4.000 participantes. O percurso da Corrida começa na Praceta do Molhe, vai pela Avenida do Brasil, passa pelo Castelo do Queijo, segue na Avenida Ribeiro Teles e termina no ponto inicial.

O vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal do Porto, Gonçalo Gonçalves, disse que a corrida tem “uma componente de sensibilização das pessoas para a prática do exercício físico” e “uma competente competitiva, pois a prova é uma das fases para a atribuição do Troféu Cidade do Porto de atletismo”.

O evento deste ano não se fica apenas pela Corrida. Há outras iniciativas associadas como o “Passeio dos Avós”, que está marcado para sábado, depois das 16h. A organização vai disponibilizar autocarros para levar e trazer as pessoas desde os Aliados até à Praceta do Molhe. O limite máximo de participantes é de mil pessoas e a organização já adiantou que há 400 inscritos.

Aurora Cunha, antiga campeã de atletismo, presente na conferência de imprensa, vai participar pela primeira vez no “Passeio dos avós”. “A iniciativa é para sensibilizar as pessoas para o problema da osteoporose e as caminhadas são uma arma fundamental para combater a doença”, disse ao JPN.

A “Expo Festas” é outra das iniciativas da organização da Corrida, que está a cargo da RunPorto. Estarão expostas as fotos das corridas realizadas anteriormente no Porto, como as corridas da Mulher e do Dia do Pai.

Texto e fotos: Catarina Abreu