Um grupo de empresários encontrou-se hoje, quinta-feira, com o Presidente da República, em Belém, para apresentar a proposta de uma associação sem fins lucrativos que invista na educação e combata o abandono escolar.

A iniciativa vai apoiar, numa fase inicial, os docentes com acções de formação e bolsas. O grupo de empresários, que lançou a ideia, é constituído por João Rendeiro, Eduardo Catroga, Joaquim Vieira Coimbra, Diogo Vaz Guedes, Arlindo da Costa Leite, Horácio Roque, Soares dos Santos, Pedro Queiroz Pereira, Paulo Pereira da Silva e Manuel Violas.

Os empresários respondem ao desafio lançado por Cavaco Silva, nas comemorações do 25 de Abril, de combater a exclusão social. O “Roteiro para a Inclusão”, cuja primeira etapa foi de 29 a 30 de Maio, pretendeu denunciar as situações de exclusão social, sobretudo dos idosos.

A segunda jornada será antes do final de Julho e os temas passam pela violência doméstica, crianças abandonadas e vítimas de maus-tratos, idosos isolados nas cidades, imigrantes, deficientes, desempregados de longa duração e exclusão digital.

JPN
Foto: Carina Branco/Arquivo JPN