Benni McCarthy está a caminho de Inglaterra. O sul-africano já deixou a concentração portista em De Lutte, na Holanda e vai para o Blackburn Rovers. O avançado esteve algumas horas no Porto e viajou para Vigo, para tratar dos pormenores da transferência.

De seguida ruma a Blackburn, onde vai fazer testes médicos e assinar contrato com o clube inglês válido por três temporadas. McCarthy vê assim cumprido o desejo de actuar na “Premiership”, aspiração revelada há algum tempo pelo jogador.

FC Porto e Blackburn Rovers chegaram a acordo para a transferência do sul-africano por 2,5 milhões de euros. O negócio é vantajoso para os “dragões”, visto McCarthy cumprir o último ano de contrato com os “azuis e brancos”. A partir de Janeiro de 2007, o jogador ficaria livre de assinar por outro clube.

Os milhões que o FC Porto irá encaixar com a transferência do sul-africano podem ajudar o campeão português a chegar à verba exigida pelo PSV Eindhoven para vender o ponta-de-lança Hesselink ao clube do Dragão.

O avançado holandês é uma das exigências de Co Adriaanse para a nova época, mas a cláusula de 8,5 milhões de euros pedida pelo PSV é um entrave ao negócio.

David Pinto
Foto: UEFA