Carlos Paredes é o mais recente reforço do Sporting para a temporada 2006/2007. O internacional paraguaio já tinha chegado a acordo com os “leões” há algumas semanas, mas só agora chegou a Portugal para efectuar os exames médicos e ser apresentado esta tarde aos sócios do clube de Alvalade. O atleta deve também efectuar hoje o primeiro treino às ordens de Paulo Bento.

Paredes já jogou no nosso país nas épocas de 2000/2001 e 2001/2002, ao serviço do FC Porto, onde conquistou uma Taça de Portugal. Transferiu-se para a Reggina, de Itália, onde ficou até terminar o contrato, na temporada passada. Ingressa agora no Sporting a custo zero, apesar das propostas vindas de Inglaterra e México.

O médio de 30 anos tem contrato para as próximas três épocas, com mais uma de opção.

Moisés pode rescindir contrato

De saída do Sporting pode estar Moisés. O defesa brasileiro foi castigado pela FIFA por quatro meses, devido a um processo que envolve os seus dois anteriores clubes (o Cruzeiro, do Brasil, e o Krylia Sovetov, da Rússia).

Este facto não era do conhecimento da SAD do Sporting, que agora pretende rescindir o contrato com o jogador, acusando-o de má fé na assinatura do contrato com os “leões” e de violar o dever de lealdade para com a entidade patronal. Moisés foi contratado pelo clube de Alvalade há um mês.

David Pinto
Foto: UEFA