Co Adriaanse bateu com a porta. O Conselho de Administração do FC Porto já confirmou o pedido de demissão. “Adriaanse, principal treinador da equipa sénior, apresentou, nesta quarta–feira de manhã, a sua demissão, tendo-se já despedido, pessoalmente, de cada um dos jogadores”, lê-se no comunicado, disponível no site do clube.

Adriaanse e a restante equipa técnica holandesa não acompanham a equipa na sua deslocação a Inglaterra, onde os “dragões” cumprem a segunda fase do estágio de pré-temporada.

A decisão do treinador holandês deve-se, segundo a imprensa holandesa, a uma “crescente falta de confiança” de Adriaanse relativamente à direcção do FC Porto. A ruptura de relações entre Pinto da Costa e o técnico “azul-e-branco” ficou bem visível depois do presidente do FC Porto ter dito que o plantel do clube estava fechado, quando Adriaanse ainda exigia mais um avançado.

Rui Barros deve dirigir interinamente a equipa em Inglaterra frente ao Portsmouth e ao Manchester City, isto enquanto não for contratado novo treinador para os “azuis e brancos”.

Co Adriaanse foi apresentado como treinador do FC Porto a 24 de Maio de 2005, substituindo José Couceiro à frente dos “dragões”. Venceu o campeonato e a Taça de Portugal, falhando apenas na Liga dos Campeões.

David Pinto
Foto: FC Porto