Os Rolling Stones sobem, amanhã à noite, ao palco do Estádio do Dragão, no Porto, para dar um concerto único em Portugal, incluído na digressão mundial de promoção do último álbum, “A Bigger Bang”.

Os norte-americanos Dandy Warhols garantem a primeira parte do espectáculo, a partir das 20h, e a entrada dos Rolling Stones está programada para as 21h30.

O périplo europeu da banda inglesa que, já incluiu países como Itália, Áustria, Alemanha, França, Holanda e Suíça, prossegue em Valladolid, Espanha.

“Tudo a postos” para o concerto

A organização assegura estar “tudo a postos” para receber a banda britânica, mas apela aos fãs que usem os transportes públicos disponibilizados.

Em conferência de imprensa, Álvaro Ramos, da promotora do concerto “Ritmos & Blues” (R&B), adiantou que cerca de 30 mil pessoas compraram o seu bilhete fora do Porto, o que significa que a cidade irá ser “anfitriã de uma grande afluência de público de todo o país”.

Para deslocações dentro da cidade, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) preparou uma oferta de 14 linhas de autocarros, com paragens na envolvente do estádio. A Metro do Porto reforçará todas as linhas e assegurará as ligações às estações de comboio da cidade antes e depois do espectáculo.

1.200 bilhetes ainda à venda

Perto de 1.200 bilhetes para o concerto dos “Stones” continuavam por vender, ao princípio da tarde de ontem, de acordo com os promotores. “Não há necessidade de se recorrer à candonga para obter bilhetes”, disse, ontem, Nuno Braancamp, da R&B, em conferência de imprensa.

Segundo dados da organização, ao principio da tarde de ontem ainda havia à venda bilhetes, incluindo 34 lugares para o relvado, devido ao recuo do palco, que permitiu emitir mais entradas.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Fnac, no Estádio do Dragão, na estação dos CTT junto à Câmara Municipal do Porto e nas agências de viagem Abreu.

João Queiroz
[email protected]
Foto: DR