No Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, a Selecção Nacional Sub-21 joga hoje, terça-feira, às 21h um encontro decisivo frente à Polónia, que pode valer o apuramento para o “play-off” de acesso ao Europeu de 2007. Depois de ter derrotado por 2-0 a Letónia, em Riga, na quinta-feira passada, só a vitória interessa à equipa de José Couceiro (na foto).

Os novos moldes da competição – cada equipa disputa um jogo fora e outro em casa e os golos marcados são decisivos em caso de igualdade pontual – obrigam Portugal a vencer a Polónia que derrotou, em casa, a Letónia, mas por 3-1. Com um golo de vantagem, aos polacos basta empatar para garantir a presença no sorteio da próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

“Paciência” é a palavra-chave do jogo, como disse José Couceiro na conferência de imprensa de ontem. Com jogadores mais experientes e entrosados, a Polónia vai defender até onde puder, o que dificultará a tarefa dos jogadores portugueses mais adiantados no terreno.

Em relação ao jogo com a Letónia, José Couceiro deverá apostar no avançado do FC Porto, Vieirinha, em detrimento do sportinguista Yannick Djaló, titular em Riga. As mudanças também se podem estender à defesa, com a troca do central do PSV Eindhoven, Manuel da Costa, pelo belenense Rolando.

João Queiroz
[email protected]
Foto: DR