A Selecção Nacional empatou a uma bola, ontem ao fim da tarde, com a Finlândia, em Helsínquia. Na estreia na fase de apuramento para o Euro 2008, a equipa portuguesa somou o primeiro ponto e está, para já, classificada no quinto lugar do Grupo 1 liderado pela Finlândia, Sérvia e Bélgica, todas com quatro pontos.

A formação foi superior durante a primeira meia hora e foi nesse período que chegou ao golo: Kolkka surge na grande-área portuguesa sem ninguém a marcá-lo e cruza atrasado para a entrada de Johansson que, de primeira, fuzila Ricardo.

A partir daí a Finlândia deu-se por satisfeita e concedeu o domínio do jogo à equipa das quinas. Já perto do intervalo, Deco assiste de forma fantástica Nuno Gomes que, já dentro da área, coloca a bola junto ao poste, fora do alcance do guarda-redes.

Após o intervalo, a equipa portuguesa continuou a controlar o adversário. Não por muito tempo já que aos 55 minutos o defesa-central Ricardo Costa foi expulso por acumulação de amarelos. A Finlândia galvanizou-se, mas só no fim é que ameaçou verdadeiramente a baliza portuguesa.

João Queiroz
[email protected]