A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida organiza, até sábado, dia 30, um concurso de “spots” publicitários para alertar para a necessidade de uma atitude preventiva face à doença.

O objectivo do concurso “Só há uma maneira de saber” é promover a realização do teste VIH/sida.

O alvo da iniciativa são os estudantes do ensino superior, sobretudo das áreas da comunicação multimédia. Os concorrentes podem apresentar mais do que uma proposta. As três opções de trabalho são a promoção do teste VIH/sida, a promoção do teste durante a gravidez e o uso do preservativo.

Ao leque de juízes do concurso pertencem nomes como o do cineasta e crítico de cinema José Fonseca e Costa, o da jornalista Dulce Salzedas e o da presidente da Casa da Animação, Manuela Lima Barrosa.

O prémio para o primeiro classificado de cada opção é de 2.500 euros e os trabalhos destinam-se a ser exibidos nos meios de comunicação social.

Joana Almeida Silva
Foto: SXC