A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) pomove o seminário “IUNO II Vitimação Juvenil: compreender e proceder”, que tem como tema central os jovens, no âmbito das actividades do projecto IUNO.

A organização do seminário, que dura entre hoje e amanhã, no Hotel Ipanema Porto, prevê a participação de cerca de duas centenas de pessoas, entre as quais técnicos, militares da GNR, psicólogos, assistentes sociais, professores e profissionais da saúde.

Em declarações ao JPN, a coordenadora do projecto IUNO II, Rosa Saavedra, afirmou que a iniciativa tem como principal objectivo “promover a discussão sobre estratégias de acção relacionadas com a vitimação nos adolescentes”.

Neste encontro, serão também apresentados alguns projectos, com o intuito de divulgarem as suas práticas e resultados dentro desta área.

O projecto “IUNO II, sensibilização e informação sobre violência doméstica e sexual”, que vai estar em desenvolvimento até ao final do ano, teve início em Setembro do ano passado, e percorreu até ao momento onze escolas dos concelhos do Porto, Matosinhos, Santo Tirso, Paredes, Paços de Ferreira, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Bárbara Oliveira
Foto: DR