A sessão oficial de abertura do curso de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) terá lugar esta segunda-feira no Salão Nobre, pelas 14h30.

A cerimónia conta com a presença de Laborinho Lúcio, juiz conselheiro e antigo ministro da Justiça, Christian Debuyst, da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de Lovaina, e Jean Proulx, director da Escola de Criminologia da Universidade de Montreal.

A licenciatura em Criminologia da FDUP, instituída no início deste ano lectivo, é a primeira e única do país. O curso já está adaptado a Bolonha e é composto por três anos de curso e um de estágio.

Forças policiais, centros para menores delinquentes, prisões, centros de protecção de crianças e jovens, centros de prevenção e tratamento da toxicodependência, autarquias e projectos de investigação são algumas das áreas que os formados em criminologia poderão vir a ingressar.

Carina Barcelos
Foto: Arquivo JPN