Empreendimento vai gerar 900 postos de trabalho, uma maior capacidade para atrair visitantes e melhorias para a economia local.

As obras do primeiro shopping de S. João da Madeira já estão em curso. A Sonae Sierra investiu cerca de 45,5 milhões de euros na construção do shopping VII Avenida, situado ao lado do supermercado Modelo. As obras começaram em Abril deste ano. A inauguração está prevista para o Outono de 2007.

O shopping vai ter cerca de uma centena de lojas e incluir salas de cinema. Quanto às dimensões, vão ser muito semelhantes às do GaiaShopping, com uma área superior a 20 mil metros quadrados.

“Espera-se um grande impacto e uma boa adesão por parte de todos, não apenas da população sanjoanense. S. João da Madeira, pela sua centralidade, tem excelentes condições para receber um equipamento comercial destas características. A área de influência de novo shopping irá muito para além das fronteiras da cidade, abrangendo uma região onde habitam cerca de 300 mil pessoas”, diz Paulo Bragança, assessor do presidente da autarquia.

O shopping vai trazer várias vantagens para a cidade: cerca de 900 postos de trabalho, uma maior capacidade para atrair visitantes e melhorias para a economia local. Com a construção do shopping vão ser criadas várias salas de cinema, colmatando uma carência de há vários anos na cidade.

Ana Bento
lj05020 @ icicom.up.pt