Tom Stephens foi detido hoje pela polícia britânica em resultado das investigações sobre o homicídio de cinco prostitutas da cidade de Ipswich.

O suspeito, que já antes tinha sido contactado pela polícia, revelou numa entrevista dada há dias à BBC que temia ser preso por conhecer as vítimas e não ter alíbi para provar que não tinha qualquer ligação com os crimes.

Tom Stephens foi detido em Trimley, cidade portuária de onde é oriundo, e que fica a 19 quilómetros do local onde as vítimas foram encontradas. Os corpos das cinco prostitutas assassinadas – Tania Nicol (19 anos), Gemma Adams(25 anos), Anneli Alderto (24 anos), Paula Clennell (24 anos) e Annette Nichols (29 anos) – foram descobertos este mês e originaram uma caça ao homem nunca vista em Inglaterra.

O caso tem vindo a ser comparado ao de “Jack- O Estripador”, assassino do século XIX. O assassino em série de Ipswich já foi baptizado como “Estrangulador de Suffolk”, embora a polícia não tenha ainda revelado como morreram as cinco mulheres.

A polícia afirma que o suspeito será interrogado ainda durante o dia de hoje mas recusou identificar o estabelecimento onde Tom Stephens se encontra.

A cadeia noticiosa “Sky News” avança com a possibilidade de o suspeito, empregado de um supermecado, ter morto outra mulher, há sete anos atrás, em Trimley.

Joana Almeida Silva
lj04033 @ icicom.up.pt
Foto: DR