O Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens (masculinos) de 2010 será realizado no Porto. A Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) seleccionou a candidatura da Universidade do Porto (UP), apresentada entre 14 e 16 de Janeiro em Turim, Itália, por responsáveis da instituição.

A proposta portuguesa bateu uma candidatura francesa, que surgiu à ultima da hora.

Durante três dias, o Porto receberá mais de 250 pessoas de nacionalidades diferentes. Os jogos vão decorrer no Estádio Universitário do Porto e os treinos no Estádio da Faculdade de Desporto da UP.

O rugby sevens é uma variante do râguebi jogada com equipas de sete jogadores em partidas de duas partes de sete minutos. É uma modalidade muito popular entre os universitários – a UP acredita, por isso, que este será o maior campeonato universitário a realizar-se em Portugal.

JPN
Foto: DR