Entre Maio e Agosto deste ano, a Universidade da California, em Berkeley, Estados Unidos, vai acolher estudantes das várias faculdades da Universidade do Porto (UP).

A iniciativa surge de um protocolo assinado pelas duas instituições e insere-se num dos pilares do mandato do reitor da UP, Marques dos Santos: a internacionalização.

Com o objectivo de promover a iniciativa, a universidade da Califórnia vai conceder bolsas a dois alunos da UP que permitem cobrir as despesas relacionadas com as inscrições nos cursos. Tudo o resto, como visto de estudo, a viagem e seguro de saúde, é pago pelos alunos.

Os estudantes interessados no projecto devem dirigir-se ao departamento de Relações Internacionais da UP.