Em Portugal já há muitos adeptos do Second Life, os portugueses representam 0,39% da população do programa, uma percentagem maior do que aquela que representam no Mundo.

Catarina Campos é uma delas. Quando entrou no programa, resolveu criar o “Get a Second Life“, um blogue que relata o dia-a-dia naquele mundo Virtual.

Na opinião desta blogger e ”habitante” do mundo virtual, é o dinheiro que chama a atenção de muitos visitantes. Não foi isso que a atraiu, mas antes os “gráficos bonitos” do programa.

No início, Catarina Campos pensava que seria apenas mais um jogo. Hoje não: “É muito mais do que um jogo; é um mundo virtual a três dimensões”.

Para Catarina, a vida pessoal não se confunde com a de Cat Magellan (na foto), a sua personagem no jogo, mas há o risco de acontecer. A jogadora admite o “risco de vício” e os perigos da utilização descuidada do jogo.

No blogue, Catarina relata aos visitantes as descobertas que vai fazendo, os lugares que visita e faz uma selecção do que de mais importante se passa no virtual.

O que inicialmente era um blogue individual, tornou-se num grupo de adeptos portugueses do Second Life. Vários amigos de Catarina juntaram-se no “weblog” para conversarem sobre o que lhes vai acontecendo no mundo virtual.s