A empresa Apple anunciou esta quinta-feira que colocou à venda as primeiras unidades da Apple TV nos Estados Unidos e prevê trazer o dispositivo para a Europa, incluindo Portugal, em Abril.

A Apple TV promete revolucionar a maneira dos utilizadores verem os seus suportes digitais. A novidade está na capacidade do dispositivo fazer a ligação sem fios entre o computador e a televisão para reprodução de conteúdos multimédia como músicas, vídeos, “podcasts” e fotografias.

Segundo a empresa, os utilizadores tem a possibilidade de escolher entre cerca de 5.000 “clips” de vídeo, mais de 4 milhões de músicas, 100.000 “podcasts” e 20.000 áudio livros disponíveis na loja virtual. Para além disso, possui um disco duro de 40 gigabytes que permite armazenar até 50 horas de vídeo, 25.000 fotografias e cerca de 9000 músicas.

O preço recomendado para venda, segundo a Apple Portugal, é de 299 euros em toda a Europa.