Menos de um ano depois do concerto no Estádio do Dragão, no Porto, os Rolling Stones voltam a Portugal, para actuar no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Esta é a quinta passagem do grupo pelo país.

O concerto em Alvalade faz parte de uma nova etapa da digressão de apresentação de “Bigger Bang”, que os britânicos começaram em 2005. A digressão da banda pela Europa inclui vinte concertos. O início está previsto para 5 de Junho na Bélgica e acabará em Londres a 21 de Agosto.

Os Rolling Stones querem compensar os fãs pelos vários incidentes que marcaram a primeira parte da digressão. A laringite de Mick Jagger e a queda sofrida pelo guitarrista Keith Richards obrigaram o grupo a cancelar vários espectáculos.

A mítica banda britânica vai actuar pela quinta vez em Portugal e o concerto no Estádio Alvalade XXI vai ter lugar 17 anos depois de o quarteto ter estado no antigo estádio do Sporting, em 1990.

Vão estar à venda 40 mil bilhetes a partir do dia 2 de Abril. Os preços vão oscilar entre os 68 euros no relvado e os 99 euros na bancada central.

A banda surgiu em Londres em 1962. Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts são os actuais membros do grupo, mas pela banda já passaram nomes como Brian Jones, Mick Taylor e Bill Wyman.