Duas equipas inglesas garantiram, esta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões. O Chelsea derrotou o Valência por 2-1, depois de ter empatado a um golo na primeira-mão, em Londres, e o Manchester United anulou a desvantagem de 2-1 que trazia de Itália, ao golear o AS Roma com uns contundentes 7-1.

No Mestalla, foram três os portugueses estiveram em acção. Do lado do Valência, Miguel foi titular e Hugo Viana entrou no decorrer da segundo tempo. No Chelsea, Ricardo Carvalho também alinhou de início.

Numa partida com alguns momentos de bom futebol, o Chelsea até esteve a perder graças a um golo de Morientes aos 32 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte os “blues” foram mais fortes e igualaram a eliminatória por intermédio do ucraniano Shevchenko. O Valência acusou bastante o golo londrino e não mais conseguiu reencontrar-se. A vitória da equipa de José Mourinho surgiu já em cima do minuto 90 num grande remate de Essien.

Dois anos depois, José Mourinho repete a presença nas meias-finais da Liga dos Campeões e muito provavelmente vai reencontrar o rival Liverpool, que deverá garantir a qualificação amanhã, quarta-feira, uma vez que na primeira-mão venceu na Holanda o PSV Eindhoven por 3-0. Em 2004/2005, o Chelsea foi eliminado pela equipa de Rafa Benitez, precisamente nas meias-finais da prova.

Goleada de sonho no “Teatro dos Sonhos”

Em Old Trafford, houve golos para todos os gostos, num das maiores goleadas e num dos jogos mais desequilibrados de sempre desta fase da Liga dos Campeões. A Roma foi, portanto, presa fácil numa noite de sonho para os “red devils”, em que tudo lhes saiu bem.

Os ingleses adiantaram-se cedo no marcador, com um golo de Michael Carrick, quando ainda não estava cumprido o primeiro quarto-de-hora. Depois foi a vez de Alan Smith e Wayne Rooney marcarem, ainda antes dos 20 minutos. Cristiano Ronaldo fechou a contagem na primeira parte, voltando a abri-la após o intervalo.

Carrick também bisou e, pouco tempo depois, Daniele de Rossi fez o tento de honra dos romanos. A 9 minutos do fim, Evra finalizou a contagem.

Do encontro entre o Bayern e o AC Milan sairá o próximo adversário do Manchester United. Na primeira mão, em Itália, registou-se um empate a dois.