A Rohde vai continuar em funcionamento pelo menos até Junho. A fábrica de calçado de Santa Maria da Feira foi alvo de um projecto que “inclui a preparação de uma nova colecção [Primavera/Verão] para 2008”, afirmou ao JPN Fernanda Moreira, do Sindicato dos Operários de Calçado de Aveiro e Coimbra.

A garantia foi dada, esta quinta-feira, aos trabalhadores da Rohde. Em plenário, o sindicato comunicou os resultados da reunião com a administração da casa-mãe, na Alemanha.

A sindicalista disse que “50% dos salários já foram pagos de terça para quarta e o restante vai ser pago na semana que vem”, o que constitui um sinal positivo para os 1.300 trabalhadores.

Quanto ao futuro da fábrica de calçado de Santa Maria da Feira, Fernanda Moreira adiantou que está a ser elaborado um projecto que será definitivo. Já relativamente à existência de novos accionistas, que demonstraram interesse em investir na multinacional de calçado, a representante do sindicato afirmou não terem nada garantido.

“Sabemos que está a ser feito um projecto, que será final. O que nos transmitiram é que estão a tentar a manutenção de todos os postos de trabalho”, concluiu a sindicalista.