A polícia norte-americano identificou Cho Seung-hui, um estudante da Universidade Virgínia Tech, como o autor dos ataques desta segunda-feira, que fizeram 33 mortos. Entre as vítimas, está o próprio atirador, que se suicidou após o tiroteio, o pior de sempre registado numa escola norte-americana.

Cho Seung-hui era estudante finalista de Inglês e vivia no campus da universidade.

Os dois ataques ocorreram em locais diferentes do campus universitário com duas horas de diferença. As autoridades suspeitam que Cho Seung-hui seja o autor de ambos os ataques, até porque uma das duas pistolas usadas no tiroteio foi usada nos dois ataques.

A universidade anunciou a suspensão das aulas durante esta semana. O edifício Norris Hall, onde aconteceu o maior ataque (30 mortos), vai permanecer fechado todo o semestre.

Alguns estudantes criticaram severamente a acção da universidade. Citado pela BBC “on-line”, Billy Bason, um aluno de 18 anos, declarou: “Penso que a universidade tem sangue nas mãos devido à falta de acção após o primeiro incidente”. Porém, o presidente da Virgínia Tech afirmou que não havia “razões para suspeitar que ia ocorrer outro acidente”.