A rede de metro do Porto registou, esta terça-feira, mais de 215 mil validações e bate assim novo recorde. A realização do Cortejo Académico na Baixa portuense e a operação especial do metro na Queima das Fitas resultaram numa grande procura. A Metro do Porto estima que mais de 100 mil estudantes já tenham utilizado este meio de transporte desde o início da Queima das Fitas, no passado sábado.

As 215.569 validações passaram a ser o novo máximo histórico da rede de Metro do Porto. O anterior recorde pertencia a 9 de Maio do ano passado, quando aconteceu o Cortejo Académico da Queima das Fitas 2006 (184.758 validações).

Até dia 13 de Maio, fim da Queima das Fitas 2007, a rede de metro funcionará 24 horas por dia. Na linha azul (A) a frequência é de 10 minutos até as 2 horas da manhã e depois das 5 horas, com veículos duplos. Entre esse período de tempo, entre a estação da Trindade e Câmara de Matosinhos, a frequência é de 30 minutos.

Na linha amarela (D) a operação especial Queima arranca às 5 horas. Na linha vermelha (B) e verde (C) há viagens extra desde as 5h20 (hora de partida da estação Senhora da Hora), mas com um serviço comercial normal, com paragens em todas as estações.

Há um posto de venda de títulos Andante no interior do Queimódromo e ainda um serviço especial de autocarros que faz ligação entre a estação Câmara de Matosinhos e o Queimódromo. Esta ligação directa é gratuita para portadores de títulos Andante, bastando apenas a validação em cada embarque.