De 21 a 25 de Maio, a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto promove a Semana das Artes, consagrada à cultura, nomeadamente à que é produzida por alunos universitários.

Pelas mãos da Associação de Estudantes (AEFMDUP), a iniciativa contará com obras diversas, além de concertos, actuação de grupos académicos, exibição de curtas-metragens, caricaturas, poesia, “workshops” e um concurso de fotografia. A Semana das Artes é rematada com uma festa de encerramento.

Iolanda Rodrigues, da AEFMDUP, destacou ao JPN duas das exposições permanentes que estarão na FMDUP na próxima semana: uma de Júlio Resende e a mostra “FBAUP fora de portas”, com obras dos alunos da Faculdade de Belas Artes.

O objectivo principal da Semana das Artes é, revelou a estudante, “chocar os alunos e docentes da Faculdade de Medicina Dentária através da arte, que muitas vezes passa-lhes ao lado”.

O confronto dos estudantes e professores da FMDUP, habituados à frieza da realidade científica, com o universo artístico, mais sensível, é também uma das metas deste evento. A Semana das Artes da Faculdade de Medicina Dentária vai servir também como rampa de lançamento para o mercado de trabalho para muitos alunos, como é o caso dos alunos da FBAUP que vão expôr.

A iniciativa conta com o apoio da Federação Académica do Porto (FAP), da Câmara Municipal do Porto e do Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende, entre outras instituições.