Ilda é proprietária de um estabelecimento comercial na Baixa do Porto. É um dos muitos comerciantes que viram as obras voltar à zona central da cidade e prejudicar o negócio. Não acredita que as obras "terminem…

Ilda é proprietária de um estabelecimento comercial na Baixa do Porto. É um dos muitos comerciantes que viram as obras voltar à zona central da cidade e prejudicar o negócio. Não acredita que as obras “terminem no prazo” e adianta que deveriam colocar “mais pessoal” nas ruas a trabalhar.

Maria José Sousa é proprietária de um restaurante. Tal como vários comerciantes, diz estar a ser “muito prejudicada”. Cativar os clientes é a forma procurada para tentar evitar os prejuízos, mas a tarefa é “muito complicada”, porque as pessoas não querem “comer com o barulho”.

“Há muita desorganização”, diz Ilda. Segundo a comerciante, a câmara deveria “pensar bem” nas obras que estão a ser realizadas, “porque estão muitas ruas interrompidas ao mesmo tempo e isso prejudica imenso”.

Os comerciantes partilham a mesma expectativa. “Pode ser que depois isto fique bonito e o negócio compense”, diz António Henrique.