A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) espera “perturbações” na circulação de autocarros desta quarta-feira, dia de greve geral. Já a Metro do Porto espera serviço normal, disse fonte da empresa à Lusa.

Em comunicado, a STCP diz que “recebeu um pré-aviso de greve da parte de dois sindicatos representativos dos seus trabalhadores, motivo pelo qual se espera venham a decorrer perturbações no serviço de transportes a partir das 0h00 de quarta-feira até às 2h00 de quinta-feira”.

“Neste quadro, a administração da STCP desenvolveu algumas soluções alternativas que pretendem minimizar os constrangimentos ao serviço regular, bem como os inconvenientes que estes poderão causar aos seus clientes”, prossegue a nota de imprensa.

As linhas contratadas a operadores privados não sofrerão qualquer alteração — é o caso das linhas 10, 55, 61, 64, 68, 69, 70, 94, ZM e ZR.

“Para além disso, os clientes, portadores de passe STCP, poderão viajar gratuitamente naquele período, nas áreas em que o mesmo é válido, em toda a rede de Metro e nos comboios suburbanos da CP, nos eixos Valongo – Campanhã – S. Bento, Travagem – Campanhã – S. Bento e Francelos – Campanhã – S. Bento”, conclui a STCP.