A Universidade do Porto vai abrir, no próximo sábado, às 17h, uma loja no edifício da reitoria, com o objectivo de “divulgar o mais possível a marca UP”.

O conceito da Loja UP é semelhante ao da loja de Serralves, explicou o responsável da loja, Aníbal Passos. Vai comercializar desde “livros das unidades orgânicas das faculdades” a “merchandising” da universidade, como vestuário e artigos de papelaria. A loja vai também importar produtos que sejam “uma referência de design”.

Está previsto comercializarem-se objectos produzidos pelos alunos da universidade. Quer através de concursos de ideias ou de convites, da reitoria ou de um professor, os alunos poderão vir a expor e vender os seus trabalhos na Loja UP.