A direcção da SIDES, a empresa proprietária da Universidade Independente (UnI), confirmou, esta madrugada, em comunicado, que está demissionária “para dar lugar ao novo enquadramento institucional”. Até lá, os membros mantêm-se em funções com o objectivo de assegurar a “estabilidade”.

O texto não explica em que consistirá esse “enquadramento institucional”, nem as novas “dimensões fundacional e associativa” também referidas na nota de imprensa, subscrita pela SIDES (Sociedade Independente para o Desenvolvimento do Ensino Superior) e pela reitoria da UnI.

As renúncias aconteceram a 26 de Abril, indica uma certidão da Conversatória do Registo Comercial de Lisboa, publicada esta segunda-feira.

É um novo capítulo na história recente da universidade, que, em Maio, viu ser-lhe retirado o reconhecimento público pelo ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.