Noventa obras de alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que frequentam ou já terminaram o curso de Artes Plásticas/Pintura ou que estão primeiro ano de mestrado em Pintura, estão expostos no Espaço Serv’artes, no Porto.

A mostra de pintura, coordenada pelo professor Francisco Laranjo, resulta de um protocolo com mais de um ano entre o Serv’artes e a faculdade, no âmbito do qual os alunos de mestrado têm aulas práticas no espaço da Rua da Constituição, que, para além de uma galeria, dispõe de espaço para aulas, uma loja com peças de autor e livros de arte e um café-concerto.

“É [uma exposição] muito ecléctica. É resultado de muitas formas de expressão”, diz a directora do espaço, Teresa Magalhães. “Foi muito complicado realizá-la”, conta, até porque entre os trabalhos há obras de estudantes da China, Espanha, Chile e República Checa, ao abrigo do programa Erasmus.

Intitulada “Um projecto. Muitos projectos: uma ideia, muitas direcções”, a mostra não tem um tema definido. Estará patente até 14 de Setembro no espaço Serv’artes, que encerra durante a última quinzena de Agosto.