Um funcionário da biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) agrediu hoje, segunda-feira, com uma faca, uma funcionária da cantina dos Serviços de Acção Social da universidade, que funciona junto à faculdade.

O incidente ocorreu à hora de almoço e, segundo a FEUP, a funcionária da cantina ficou ferida “sem gravidade”. Em comunicado, a faculdade “lamenta o ocorrido, repudiando vivamente todos e quaisquer actos violadores da paz e da segurança das pessoas e das instalações”.

As autoridades policiais estão a tomar as “diligências necessárias” e a direcção da faculdade “está a acompanhar a evolução da situação”.

Segundo a Lusa, que cita o oficial de dia da PSP, a vítima, de 29 anos, foi atingida no pescoço e recebeu tratamento hospitalar. A PSP deteve o agressor, de 46 anos, que terá ainda provocado danos na faculdade.