O “Saúde na U. Porto” é o mais recente serviço “on-line” disponibilizado pela Universidade do Porto (UP). O projecto, desenvolvido pelo Serviço de Integração Escolar e de Apoio Social (SIEAS) da UP, reúne vários serviços e consultas de várias faculdades e unidades orgânicas da universidade.

O “site” disponibiliza conteúdos específicos e serviços relativos à saúde, de modo a “favorecer a adopção de estilos de vida saudáveis e a prevenção de comportamentos de risco”, afirma Paulo Demée, um dos colaboradores envolvidos no projecto.

Aconselhamento alimentar, cessação tabágica ou a promoção do exercício físico na terceira idade são alguns dos conteúdos disponíveis. O “site” dirige-se não só a estudantes, mas também a professores e funcionários da UP.