A Microsoft e a Yahoo são duas das empresas presentes no Fórum Empresas, que arranca hoje, terça-feira, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A iniciativa tem como objectivo aperfeiçoar a ligação entre a FEUP e o mundo empresarial.

A abertura oficial está marcada para as 14h00 de hoje, com um debate sobre “Sinergias entre o meio universitário e o mundo empresarial”. Esta manhã, algumas empresas visitaram alguns laboratórios da FEUP.

Até quinta-feira, o Fórum acolhe conferências, “workshops”, debates e “stands” empresariais para aumentar a ligação entre a FEUP e as empresas, nomeadamente ao nível de estágios.

Segundo a faculdade, a FEUP tem cerca de 250 protocolos activos com empresas e instituições e gerou nos últimos anos 17 “spin-offs”.