Rita Redshoes, conhecida por acompanhar ao piano David Fonseca nos seus concertos, está a preparar o seu primeiro álbum a solo, que sairá em Fevereiro.

“O disco ainda não está a ser gravado, mas torna-se cada vez mais claro que sonoridade vai ter. Não consigo descrevê-la muito bem, mas são canções, umas mais pequenas que outras, outras mais densas, outras humoradas”, descreveu, ao JPN, Rita Redshoes, acrescentando que o álbum será todo cantado em inglês.

A cantora e compositora afirmou que já estão escolhidas 10 das 12 músicas que vão fazer parte do projecto. O primeiro “single” chama-se “Dream on girl” e está disponível na página no Myspace de Rita.

Filha dos Atomic Bees

O primeiro concerto de Rita Redshoes é esta sexta-feira, em Ourém, no Arte Caffé. Depois disso, Rita pretende tocar em mais lugares até ao final do ano. Em Novembro, estará no Porto e em Lisboa.

Dos vários projectos em que já participou, destacam-se os Atomic Bees, um quarteto acolhido pela crítica como tendo grande qualidade, mas que se revelou efémero. E foi através dos Atomic Bees que David Fonseca conheceu a voz de Rita e a convidou para colaborar com ele. Deste convite nasceu o “single” “Hold still”.

Sapatos vermelhos

Pereira, no original, Redshoes no seu universo imaginário. Rita inventou este apelido com a ajuda do Feiticeiro de Oz, de David Bowie e de todo o universo feminino. “Com os sapatos vermelhos, uma nova personagem é encarnada e tudo pode acontecer”, referiu a cantora.

Rita Redshoes define o seu estilo como pop alternativo e assume-se influenciada por várias correntes: música das décadas de 1940, 50 e 60, pop dos 80 e música sinfónica.