Na terça-feira à noite, o FC Porto deu um passo decisivo rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de vencer no Dragão o Marselha por 2-1. Com este triunfo, os azuis e brancos subiram ao primeiro lugar do Grupo A, somando agora oito pontos.

O primeiro grande momento da noite no Dragão surgiu aos 27 minutos, quando Tarik Sektioui correu meio campo e fintou vários adversários. Depois disto, o marroquino só teve de atirar para a baliza deserta e inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o Marselha nem deixou os adeptos retomarem o seu lugar e empataram de imediato a partida. Niang, de cabeça, não deu hipóteses a Helton.

Mas o Porto não baixou os braços e a 12 minutos do final, o inevitável Lisandro Lopez deu a vitória e a liderança do grupo aos dragões.

No outro jogo deste grupo, goleada histórica do Liverpool por 8-0 sobre o Besiktas.

Benfica não passa em Glasgow

Apesar de uns excelentes 20 minutos, com boas oportunidades e um futebol seguro, o Benfica acabaria mesmo por sair derrotado de Celtic Park. Um golo em cima do intervalo coloca o Benfica com um pé fora da Europa.

O relógio marcava 45 minutos da primeira parte quando McGeady rematou para o único golo da partida. Antes de entrar na baliza de Quim, a bola ainda desviou em Luisão, não dando hipóteses ao guarda-redes encarnado.

Nos segundos 45 minutos, para além do já habitual desacerto dos avançados encarnados, destaque negativo para a expulsão de Binya. O médio camaronês teve uma entrada duríssima sobre Brown e viu com inteira justiça o cartão vermelho.

Com mais esta derrota, a terceira em quatro jogos, o Benfica está cada vez mais longe da próxima fase da Champions, e a Uefa começa a tornar-se complicada. O Milan, na outra partida deste grupo, venceu o Shaktar, na Ucrânia, por 3-0.

Polga trai Sporting

O Sporting entrou praticamente a perder no jogo frente à Roma. Logo aos 4 minutos, Cassetti colocou os romanos em vantagem e obrigou os leões a correrem atrás do prejuízo.

Mas quem tem Liedson habilita-se a marcar. E foi o que aconteceu. Aos 22 minutos, o “levezinho” aproveitou um desentendimento entre Doni e Mexes para restabelecer a igualdade. Já na segunda parte, aos 64 minutos, o mesmo Liedson respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Izmailov e colocou o Sporting em vantagem por 2-1.

Mas quando tudo parecia correr de feição, Polga, aos 90 minutos, desviou a bola para onde não queria. Sem tempo para reagir, os leões perdiam dois preciosos pontos na luta pelo acesso aos oitavos da Champions. Em Inglaterra, o Manchester goleou o Dínamo de Kiev por 4-0.