A entrega dos diplomas aos recém-licenciados do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto (UP) coincidiu com a inauguração do novo estúdio de televisão.

Na inauguração do equipamento, o director do curso lembrou que este é “um momento aguardado há mais de três anos”. Rui Centeno agradeceu à PT Multimédia todo o apoio e o financiamento na aquisição de equipamento “imprescindível” ao funcionamento da licenciatura. A empresa suportou o investimento de 100 mil euros.

“É um pequeno estúdio, mas bem equipado, que vai melhorar a qualidade do ensino e permitir parcerias com outras entidades e instituições.”, adiantou. O novo estúdio é mais amplo do que o anterior e dispõe de melhores condições técnicas.

Novos ciclos de ensino

Duarte Calheiros, administrador da PT Multimédia, definiu a PT Multimédia como “uma empresa de conteúdos multimédia”, daí que faça “todo o sentido apoiar um curso de comunicação”. O apoio não é somente financeiro, reflectindo-se também em bolsas de estudo e lugares de estágio.

O vice-reitor da UP Jorge Gonçalves revelou que a universidade está a “trabalhar afincadamente no lançamento dos 2.º e 3.º ciclos, para atrair alunos que vão beneficiar das vantagens oferecidas pelas infra-estruturas”.

Já o reitor, Marques dos Santos, realçou a importância do apoio dos privados para que o curso seja o melhor de Portugal e um dos melhores da Europa.