A sétima edição do concurso nacional de Jovens Pasteleiros realiza-se na quinta e sexta-feira. Durante dois dias, as instalações do Centro de Formação Profissional do Sector Alimentar (CFPSA) em Lisboa vão ser ocupadas por mais de uma dezena de pasteleiros com menos 25 anos de idade.

A criatividade, o método e as técnicas utilizadas pelos jovens são alguns dos elementos avaliados neste evento organizado pela Associação da Restauração e Similares de Portugal (ARESP), em colaboração com o CFPSA. No júri, destaca-se a presença de Manuel Luís Goucha, entre outros especialistas da doçaria portuguesa.

Os vencedores e os segundos classificados vão representar Portugal no Campeonato Mundial de Jovens Pasteleiros do próximo ano. O evento realiza-se entre os dias 30 de Março e 2 de Abril de 2008 em simultâneo com a HOREXPO – Salão Internacional de Hotelaria, Restauração e Vending, e tem lugar na FIL, no Parque das Nações.

Os prémios são entregues dia 6 de Dezembro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, durante um jantar de honra da ARESP.