O Sporting de Braga conseguiu hoje, quinta-feira, um importante ponto na luta por um lugar na próxima fase da Taça UEFA. A equipa orientada por Manuel Machado não se intimidou perante uma das melhores equipas da Europa e fez um jogo de encher o olho.

A partida não poderia ter começado da melhor forma: João Pereira, nos minutos iniciais, criou uma grande ocasião de perigo para a baliza de Oliver Kahn. Na reacção, os alemães protagonizaram uma série de lances que poderiam ter resultado em golo para os bávaros. A primeira parte terminava com um ascendente atacante por parte dos portugueses.

A segunda parte começou praticamente com o golo dos alemães. O avançado alemão, Miroslav Klose, colocou a sua equipa em vantagem ao minuto 47, após cruzamento de Luca Toni da esquerda.

Mas o Braga não se encolheu com o golo dos alemães. Manuel Machado fez entrar João Pinto e Jaílson, num sinal claro da luta pela conquista de pelo menos um ponto. Aos 65 minutos, a pressão bracarense e as alterações feitas resultaram no golo de Roland Linz. O avançado austríaco, dentro da área alemã, desferiu um remate potente e bem colocado que só acabou no fundo da baliza de Oliver Kahn.

Até ao final da partida, ambas as equipas continuaram a praticar um bom futebol e a procurar o golo da vitória. Contudo, o resultado não se alterou e o jogo terminou empatado a uma bola. Com este empate, os bracarenses somaram o segundo ponto da prova em dois jogos.

Na próxima jornada, o Braga desloca-se à Grécia para defrontar o Aris de Salónica, que esta jornada foi empatar ao terreno do Bolton a uma bola. O Estrela Vermelha, que esta jornada descansou, recebe o Bolton. O Bayern de Munique não joga na quarta jornada.