O 1º Festival de Teatro Académico do Porto (FETA), organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), começa hoje, segunda-feira, e termina quinta-feira.

O festival conta com a participação de três grupos de teatro da Universidade do Porto (UP) e um da Universidade de Aveiro (UA). Os espectáculos vão decorrer no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, todos os dias às 21h30, e têm entrada gratuita.

A abertura do festival está ao cargo do S.O.T.A.O, grupo de teatro do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, que leva à cena “Pedras Negras” (criado a partir de “O Crime da Aldeia Velha” de Bernardo Santareno).

Amanhã será a vez do grupo de teatro do Instituto Superior de Engenharia do Porto, que vai apresentar “RED – Um conto de fadas urbano” (inspirado no conto do “Capuchinho Vermelho”).

Na quarta-feira, o X-Acto (grupo da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UP) encena “Estado Crítico” (de Lara Morgado) e o GrETUA (Grupo Experimental de Teatro da UA) vai fechar o festival com “Auto do Aleatório” (a partir de “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente).

Também este ano, mas em Maio, aconteceu o primeiro INPUTFestival Anual de Teatro da Universidade do Porto.